quarta-feira, 30 de maio de 2012

O REI E O SANEAMENTO BÁSICO EM INDAIATUBA

A cidade de Indaiatuba se arvora o estatus de cidade modelo em saneamento básico e distribuição de água tratada.
Ledo engano.
Hoje, 10% de sua população, não são beneficiários deste serviço básico que é obrigação do Estado, como um todo fornecer (Gov. Federal, Estadual e Prefeituras Municipais).
No caso de Indaiatuba, existem bairros inteiros, de classe média alta, média média e média baixa, que estão a mercê de poços caipiras, artesianos e semiartesianos.
Principalmente os Bairros de Itaici, Mosteiro de Itaici, Recanto das Flores, Vale das Laranjeiras, Videiras, etc... Aproximadamente 20.000 pessoas que não se beneficiam com água tratada e esgoto, correndo sérios riscos de saúde, contaminando ainda o lençol freático da região por não ter qualquer opção de consumo de água tratada e descarte de esgoto.
O pior estava por vir e veio:
O Estado de São Paulo, na pessoa de seu governador, autorizou empresas a cobrar destes incautos pelo uso da água, obrigando ainda os possuidores de poços a fazerem análise, compulsória, de seus meios de abastecimento de água.
Ora, ninguém em sã consciência tem um poço caipira e consome sua água se não for por pura necessidade ou por falta de opção, que este Estado deveria lhe dar, e não dá.
Penaliza o cidadão, torna-o um fantoche de um sistema carcomido de maracutais, pilantragens e vigaríces.
Quanto a isso afirmo:
Prefeitos e Governadores que incentivam esta prática, como estes daqui desta região e deste estado são os grandes VIGARISTAS que se beneficiam desta barbaridade que é a falta de água e esgoto tratado.
Incito a todos que não deixem pessoas entrarem em suas propriedades para fazer qualquer tipo de fiscalização de poços caipira e outros, a título que for.
Vamos impedir esta barbaridade !
Fora Reinaldo e Alkmin.
Água e Esgoto tratado para nossos bairros !

Nenhum comentário:

Postar um comentário