quinta-feira, 7 de junho de 2012

INDAIATUBA - Nuvens negras rondam seu futuro !

A pequena capacidade de raciocínio dos administradores passados e presente de Indaiatuba está comprometendo seriamente o futuro desta cidade.
Lhes falta visão arquitetônica que permita avaliar se suas intervenções não estão agravando de forma destrutiva a estrutura urbanística do município.
As últimas intervenções nas avenidas, transformando rotatórias em cruzamentos com semáforos vai contra as modernas soluções de engenharia de trânsito adotadas nas grandes e modernas cidades mundo a fora.
Não bastasse estas desastradas obras, o transito foi deixado por sua própria conta em meio a cavaletes e sinais duvidosos de trafego.
O descaso é criminoso.
Qualquer acidente, pequeno ou grande que ali acontecer será de responsabilidade do município e não do seu administrador imbecilóide.
Não bastasse este tipo de intervenção o que mais se faz são lombadas nas recem criadas avenidas e nas antigas como se este tipo de estupidez fosse a solução para a diminuição da velocidade do trânsito nas avenidas e ruas do município.
Quais os critérios adotados neste sentido ?
São respeitadas as leis estabelecidas no CONTRAN ?
Não ! Definitivamente NÃO !
Quanto ao status urbanístico da cidade o atual administrador parece que viveu a vida inteira em um bairro de uma cidade/indústria como qualquer das cidades satélite de São Paulo Capital onde como o passar do tempo as ruas foram sendo transformadas em verdadeiros corredores polonêses, sem espaço entre os prédios comerciais e residenciais.
E, pelo jeito, gostou tanto desta vida de favelado que resolveu transformar Indaiatuba em cidade satélite de São Paulo, também !
Mas, como não poderia deixar de ser é importante deixar registrado que Indaiatuba, com mais ou menos 240.000 habitantes, tem aproximadamente 30 % desta população sem água tratada ou saneamento básico !
Os loteamentos continuam a ser abertos com as bençãos e comissões em imóveis creditadas a esses e aqueles, bem sabidos por todos, sem que no entanto tenha o município capacidade de fornecer água e esgoto tratado sequer aos já constituidos núcleos habitacionais existentes....
É o fim !
E a Promotoria Pública, o que faz com relação a isto ????
Fica no ar esta pergunta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário